Topo

Ex-campeão olímpico explica por que não estava no helicóptero que caiu

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 19h59

Campeão olímpico em 2008, o ex-nadador Alain Bernard explicou nesta quarta-feira o motivo pelo qual não estava em um dos helicópteros que se chocaram na Argentina e culminaram na morte da campeã olímpica de natação Camille Muffat, o pugilista medalhista de bronze Alexis Vastine e a velejadora Florence Arthaud, além de outras sete pessoas da produção do reality show Dropped.

"Minha equipe foi a primeira nas gravações anteriores. Então desta vez o grupo de Camille e Alexis eram os primeiros desta vez", explicou, em entrevista reproduzida pelo jornal Le Parisien.
 
A equipe de Bernard no programa Dropped conta com Philippe Candeloro, bicampeão olímpico de patinação artística, e Anne-Flore Marxer, suíça do snowboard. Alain Bernard conta ainda que conseguiu ver a colisão entre os helicópteros.
 
"Tínhamos acabado de filmar as nossas sequências de embarque. Ai eu vi os helicópteros se alinharem e de repente ouvimos um grande barulho. Viramos e percebemos a fumaça. Tudo estava em chamas", descreveu.
 
"Nesse momento infeliz, é a única coisa que é um pouco reconfortante é dizer que eles não tiveram tempo de entender aquilo e partiram rapidamente", completou.