Topo

Cesar Cielo exalta importância do Pan e prevê ano pré-olímpico agitado

No Pan de Guadalajara, em 2011, Cesar Cielo ganhou quatro medalhas de ouro - Flávio Florido/UOL
No Pan de Guadalajara, em 2011, Cesar Cielo ganhou quatro medalhas de ouro Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL. em São Paulo

24/03/2015 15h10Atualizada em 24/03/2015 18h51

A 500 dias dos Jogos Olímpicos do Rio de janeiro, Cesar Cielo afirmou que o foco da equipe de natação em 2015 será fazer uma boa participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e no Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan (RUS), em agosto. 

"(A preparação) está super bem, bem forte. Nosso foco neste ano é o Pan-Americano e o Mundial de Natação, que vai ser no fim de julho. A gente está pensando em Olimpíada, com visão no fim do ciclo olímpico no Rio. Mas este ano é muito importante a gente ter uma grande campanha no Pan e no Mundial. Digo a todos os nadadores que este talvez seja o segundo ano mais importante da nossa carreira. Grandes resultados farão com que a gente entre no ano olímpico com outra perspectiva", disse Cielo em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Em um primeiro momento, o UOL Esporte noticiou que Cielo participaria da competição no Canadá, mas a assessoria de imprensa do nadador entrou em contato e informou que nenhuma decisão foi tomada ainda. Isso porque as provas de natação em Toronto serão realizadas entre os dias 14 e 18 de julho. Já no Mundial de Desportos Aquáticos, as provas da natação serão entre 2 e 9 de agosto.

"O Mundial deste ano vai dar o ritmo e uma mostra do que será a Olimpíada. Uma grande campanha será importante", disse.

Caso vá a Toronto, Cielo participará de sua terceira edição dos Jogos Pan-Americanos. Ele competiu no Rio de Janeiro, em 2007, e em Guadalajara (MEX), em 2011. O nadador possui sete medalhas de ouro e uma de prata.

Em janeiro deste ano, Cielo esteve em Toronto a convite do governo canadense para conhecer as instalações e passear pelos principais pontos turísticos. Na ocasião, chegou a dar algumas braçadas na piscina do CIBC Aquatics Centre, palco das disputas da natação. O campeão olímpico e mundial esteve acompanhado do ginasta Arthur Zanetti.