Topo

Bruno Fratus faz segundo melhor tempo do ano nos 50m livre

Fratus levou a melhor sobre Cielo na disputa dos 50m livre com o tempo de 21s91 - Satiro Sodre/SSPress
Fratus levou a melhor sobre Cielo na disputa dos 50m livre com o tempo de 21s91 Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 12h14


As eliminatórias do Troféu Maria Lenk na manhã desta quarta-feira se destacaram pela marca conquistada por Bruno Fratus, do Pinheiros, que conseguiu fazer o segundo melhor tempo do ano nos 50m livre, anotando 21s91. De quebra, ele levou a melhor no duelo particular com Cesar Cielo, que obteve 22s07 na mesma prova. O melhor tempo do ano é do francês Florent Manaudou (21s57).

Os dois tempos estão abaixo do índice para Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, em julho, mas tanto Fratus como Cielo já haviam conseguido a vaga no Torneio Open, em dezembro do ano passado, ambos com marcas melhores do que as obtidas agora.

“Sem descansar está bem legal. Ainda mais que foi uma prova da manhã, está bastante calor, enfim, tem toda aquela "chorada" que a gente dá de manhã. É sempre mais confortável e mais fácil nadar à tarde”, comentou Fratus, que voltará a duelar com Cielo nas finais dos 50m livre na parte da tarde.

Cielo afirmou ter relaxado na reta final da prova eliminatória. “Foi a primeira prova individual da competição. Não vou mentir, eu estava um pouco dormindo ainda. Não consegui acordar direito para ela. Deu para dar uma relaxada no final. Tem uma janela de melhora para a tarde”, afirmou o recordista mundial dos 50m livre.

“Acho que um 21s7 é um bom objetivo para mim à tarde. Meu principal foco é o Mundial. Eu estava torcendo para sair um 21 segundos de manhã, seria o meu primeiro 21 da temporada, mas a soltada que eu dei ali no final não saiu. Vamos ver se hoje à tarde sai”, finalizou Cesão.

Outro nome de destaque da natação brasileira, Thiago Pereira não fez o índice para nadar os 400m medley nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Mundial da Rússia. Ele marcou 4m23s68 nas eliminatórias disse que à tarde vai buscar os 4m16s71 exigidos. “Quem me conhece sabe como eu saio esgotado dessa prova quando dou o máximo. Então dá pra ver que foi bem tranquilo”, observou.