Topo

Cesar Cielo fica com a prata nos 50m borboleta e revela que será pai

Cielo voltou a conquistar a medalha de prata no Troféu Maria Lenk - Vitor Silva / SSPress
Cielo voltou a conquistar a medalha de prata no Troféu Maria Lenk Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, em São Paulo

10/04/2015 17h42

Cesar Cielo voltou a ficar com a medalha de prata no Troféu Maria Lenk. No penúltimo dia de competição na piscina do Fluminense, o campeão olímpico acabou superado por Nicholas Santos nos 50m borboleta ao marcar 23s11 contra 22s90 do rival. Guilherme de Souza Martins ficou com a medalha de bronze, com o tempo de 23s38.

Após a terceira medalha de prata no Maria Lenk, Cielo frisou que Nicholas conseguiu "nadar melhor". O campeão olímpico também revelou que será pai pela primeira vez. A namorada, a modelo Kelly Gisch, está grávida. "Tá vindo um tubarãozinho aí", disse ao SporTV.

Na eliminatórias, Nicholas Santos já havia superado Cielo nas eliminatórias. Na ocasião, o nadador do Minas admitiu que "deu uma segurada" e que tentaria nadar na casa dos 22 segundos. Cielo é bicampeão mundial nesta prova (Xangai, em 2011, e Barcelona, em 2013).

Na última quarta-feira, o atleta do Minas acabou superado por Bruno Fratus nos 50m livre ao marcar 21s84 contra 21s74 do nadador do Pinheiros. Nesta quinta, terceiro dia da competição, Cielo voltou a ficar na segunda posição. Nadando pelo Minas, ao lado de Thiago Pereira, em uma parceria inédita até então, o nadador paulista perdeu para o conjunto do Pinheiros. Os atletas completaram a prova em 3min16s12, atrás do Pinheiros, que marcou 3min15s83.

Mais um recorde

Leonardo de Deus voltou a brilhar na piscina do Fluminense. O nadador do Corinthians quebrou o recorde sul-americano nos 400m livre ao marcar 3min49s62, garantindo mais uma medalha de ouro. Nesta quinta, Leonardo fez o melhor tempo do mundo em 2015 nos 200m borboleta (1min55s19).
 
Com o resultado, o atleta alcançou o índice para o Mundial de Kazan, na Rússia, que acontece em agosto. "Estou muito feliz. Foi meu primeiro recorde sul-americano, e logo na prova em que comecei. Não quero ser o nadador de uma prova só. Quero nadar várias, e os 400m livre me dão uma base importante", disse.
 
Etiene Medeiros, por sua vez, subiu ao degrau mais alto do pódio nesta sexta ao terminar a prova dos 50m costas em 27s38. A atleta do Sesi superou Andrea Berrino (29s39) e Natalia de Luccas (29s50).