Topo

Fratus bate Cielo nas eliminatórias dos 50m livre em prova nos EUA

Bruno Fratus conseguiu fazer o segundo melhor tempo das eliminatórias dos 50m livre - AFP PHOTO / MARTIN BUREAU
Bruno Fratus conseguiu fazer o segundo melhor tempo das eliminatórias dos 50m livre Imagem: AFP PHOTO / MARTIN BUREAU

Do UOL, em São Paulo

16/05/2015 12h59

O Grand Prix de Charlotte, que está sendo disputado nos Estados Unidos, teve um duelo brasileiro nas eliminatórias dos 50m livre, embora nadando em baterias diferentes. Bruno Fratus levou a melhor sobre Cesar Cielo e terminou com o segundo melhor tempo deste sábado.

Fratus, que anotou 21s74 no Troféu Maria Lenk, foi o segundo mais rápido das eliminatórias com o tempo de 22s62, ficando atrás apenas do norte-americano Josh Schneider, que conseguiu completar a prova em 22s23.

Cielo acabou apenas com o quarto melhor tempo do dia, fazendo 22s73, mesma marca alcançada pelo norte-americano Cullen Jones. A terceira melhor marca das eliminatórias ficou com o italiano Marco Orsi, que completou os 50 metros em 22s65.

Se nos 50m livre Cielo não conseguiu ser o melhor, nos 50m borboleta ele terminou com o melhor tempo das eliminatórias, anotando 23s69, um pouco pior do que a marca obtida no Troféu Maria Lenk, em que fez 23s11.

Na final dos 50m borboleta, Cielo não será o único brasileiro, tendo a companhia de Arthur Mendes, que conseguiu o oitavo melhor tempo e se classificou em último para a prova que vale a medalha, conseguindo o tempo de 24s31.

Thiago Pereira é o mais rápido nos 200m peito

Depois de desistir de competir a final dos 100m borboleta no dia anterior, mesmo tendo anotado o quinto melhor tempo nas eliminatórias, Thiago Pereira voltou a cair na água neste sábado e foi o mais rápido nos 200m peito.

O brasileiro liderou os tempos com 2min14s58. O norte-americano Nic Fink foi o segundo mais rápido, com 2min14s74, um centésimo melhor do que o compatriota Josh Prenot. Um dos destaques da prova foi o Reece Whitley, que com apenas 15 anos foi o sétimo melhor e com isso se garantiu na final.