Topo

Em 1º jogo após acusação de agressão sexual, polo aquático do Brasil empata

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 07h24

A seleção brasileira de polo aquático estreou com um empate no Mundial de Esportes Aquáticos. Nesta segunda-feira, a equipe ficou no 9 a 9 com a China em Kazan (Rússia). Este foi o primeiro jogo da equipe após a acusação de agressão sexual no Pan de Toronto.

Os brasileiros conquistaram a medalha de bronze na Liga Mundial de polo aquático e a prata no Pan. A participação no torneio de Toronto, porém, ficou marcada pela acusação ao goleiro Thyê Mattos.

A polícia de Toronto anunciou que o brasileiro era alvo de uma investigação de agressão sexual na última sexta-feira. As autoridades informaram que a acusação foi feita por uma moradora de Toronto de 22 anos, sem qualquer ligação com o Pan.

Thyê havia viajado para a Rússia para participar do Mundial de Esportes Aquáticos, mas voltou ao Brasil neste domingo. A decisão do retorno do goleiro foi tomada pelo técnico croata Ratko Rudic.

A seleção brasileira está no grupo A no Mundial de Esportes Aquáticos. Na quarta-feira, a equipe enfrenta a Croácia. Dois dias depois, o rival será o Canadá