Topo

Pedida em casamento no pódio, italiana quer vaga na Rio-2016 antes da festa

Italiana Aurora Ponselè nada durante o Mundial de Kazan, na Rússia - EFE/Valdrin Xhemaj
Italiana Aurora Ponselè nada durante o Mundial de Kazan, na Rússia Imagem: EFE/Valdrin Xhemaj

Guilherme Costa

Do UOL, em Kazan (Rússia)

04/08/2015 16h40

Sem saber, a italiana Aurora Ponselè, 23, protagonizou um dos momentos mais marcantes do Mundial de esportes aquáticos de Kazan (Rússia). Ela namora o compatriota Simone Ruffini, que também é nadador e venceu a maratona aquática de 25km no último sábado (01). No topo do pódio, mostrou um papel branco com uma mensagem escrita a caneta e a pediu em casamento. Após ter dito sim, porém, Aurora ainda não quer pensar na festa. Antes, quer uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

"Eu queria me classificar para a Rio-2016 na maratona aquática de 10km, mas não consegui", contou a italiana, que agora buscará a vaga nas piscinas: "Espero me classificar nos 800m livre. Estou trabalhando para isso".

Ponselè foi apenas a 22ª colocada na maratona aquática de 10km, em prova vencida pela francesa Aurélie Muller. Nesta terça-feira (04), disputou a prova final dos 1.500m livre e ficou na oitava posição (o ouro foi obtido pela norte-americana Katie Ledecky). "Esse tempo [dos 1.500m] é meu melhor. Estou bem feliz", avaliou a italian.

A italiana ainda vai brigar por vaga nos 800m livre da Rio-2016 em seletivas nacionais, depois do término do Mundial. Essa disputa será concomitante com outro desafio de Ponselè: o planejamento do casamento.

"Eu disse sim, mas ainda não temos data. Quando voltar para a Itália, vou tirar férias com Simone e pensar nisso", finalizou a nadadora e agora noiva.