Topo

Nadadora de 13 anos morre por uso de absorvente interno

Jemma tinha 13 anos e faleceu uma semana depois de ser internada  - © Manchester Evening News Syndication/ Daily Mail
Jemma tinha 13 anos e faleceu uma semana depois de ser internada Imagem: © Manchester Evening News Syndication/ Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

22/09/2015 16h36

Uma nadadora adolescente morreu na Inglaterra por conta do uso de absorvente interno que costumava usar para que pudesse treinar mesmo quando estava em seu período menstrual. Jemma-Louise, de 13 anos, teve uma infecção causada por uma bactéria. 

A adolescente competia em diversos campeonatos juniores de natação e treinava todos os dias. O caso aconteceu em março do ano passado, mas a causa da morte só foi revelada nesta terça (22). A doença adquirida por Jemma foi a Síndrome do Choque Tóxico, provocada por uma rara bactéria ligada ao uso de absorventes internos. 

"A paixão da minha filha era ajudar os outros e ensinar crianças a nadar. Se soubéssemos sobre essa doença, poderíamos ter salvo a vida dela", comentou a mãe de Jemma, Diane Roberts. 

A nadadora adolescente se sentiu mal após um feriado com a família e sofreu com vômitos por uma semana antes de falecer. Os médicos teriam confundido a doença com uma virose e mandaram a garota para casa para que não transmitisse o vírus para outros pacientes.