Topo

Pivô de polêmica no Rio, Ryan Lochte quer competir em Tóquio-2020

Ryan Lochte se envolveu em uma das maiores polêmicas da Rio-2016 - Getty Images/Reprodução
Ryan Lochte se envolveu em uma das maiores polêmicas da Rio-2016 Imagem: Getty Images/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 13h22

Depois de tentar convencer (em vão) Michael Phelps de desistir da aposentaria, Ryan Lochte, que é um ano mais velho, planeja continuar firme dentro das piscinas. Pivô de uma das maiores polêmicas durante a Rio-2016, o nadador norte-americano confirmou que fará mais um ciclo olímpico para tentar estar presente na Olimpíada de Tóquio, que será realizada em 2020.

Ao ser perguntado pelo apresentador do programa Hollywood Today, Lochte foi direto. "Senhoras e senhores, estarei em Tóquio-2020", anunciou. "Neste momento, estou em uma pausa mental, já que tenho feito isso por muito tempo. Vou sair de férias com minha noiva e, depois, começo a preparação", acrescentou.

POLÊMICA NO RIO DE JANEIRO

Em agosto, durante os Jogos Olímpicos, Lochte e outros três nadadores dos EUA disseram ter sido vítimas de um assalto a mão armada no Rio de Janeiro. Imagens de uma câmera de segurança, porém, atestaram que o quarteto se envolveu em uma briga com seguranças armados em um posto de combustíveis. A Polícia Civil concluiu que não houve assalto, e os quatro acabaram admitindo a farsa.

Na ocasião, Lochte foi bastante criticado e conviveu, inclusive, com boatos de que seu relacionamento com Kayla Rae Reid poderia terminar. Mas, ao contrário do que era esperado, o nadador disse que o momento de dificuldades apenas serviu para fortalecer o relacionamento. No começo do mês, inclusive, anunciou que estava noivo da então namorada.
 
Lochte voltou a ficar em evidência nos Estados Unidos desde que estreou no "Dancing With the Star", programa popular no país que apresenta uma espécie de concurso de dança. Logo em sua primeira noite de participação, o nadador foi alvo de protestos no palco da atração, mas na semana seguinte recebeu apoio dos colegas de programa.