Após escândalo, CBDA tenta convencer Correios a manter patrocínio
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) não pretende perder o patrocínio dos Correios, que na quinta-feira (6) anunciaram o intuito de encerrar o apoio. Nesta sexta (7), a entidade, liderada por um interventor apontado pela Justiça, soltou comunicado afirmando que vai se esforçar para convencer os Correios a manterem a parceria que já dura 26 anos.
De acordo com a CBDA, o advogado Gustavo Licks, que administra a entidade provisoriamente, vai se reunir com os Correios na semana que vem. “O objetivo do encontro é informar como a confederação tem caminhado neste período desde a entrada da nova administração e demonstrar a importância destes recursos para a manutenção do esporte”, explicou a CBDA.
A entidade ainda afirmou que “acredita os Correios, empresa comprometida com a juventude e a educação, não tem interesse em prejudicar milhares de atletas, técnicos, projetos sociais e demais integrantes da comunidade aquática”.
Na quinta à noite, os Correios soltaram comunicado lamentando “os últimos acontecimentos” envolvendo a CBDA, mas que, “em razão do impacto negativo e do desgaste à imagem da empresa”, estava tomando “as medidas legais cabíveis e previstas contratualmente para rescindir o atual contrato de patrocínio”, que valeria por dois anos, até 2019.
Por esse acordo, a CBDA receberia R$ 11,4 milhões em dois anos. Para não perder o dinheiro, a entidade tenta mostrar serviço desde a saída de Coaracy Nunes, no último dia 22.
“Todos os funcionários e colaboradores seguem trabalhando na entidade, comprometidos em não deixar que nada falte aos atletas e membros das delegações. A CBDA é uma das entidades esportivas mais vitoriosas do esporte nacional e sempre cumprirá a função de representar e gerir as modalidades, separando as questões administrativas e técnicas de quaisquer outras que não digam respeito a sua função estatutária”, completa a nota da CBDA.
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