! PC é o novo técnico da Seleção Brasileira de Futsal - 09/04/2005 - UOL Esporte - Futsal
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  09/04/2005 - 12h38
PC é o novo técnico da Seleção Brasileira de Futsal

Da Redação
Em São Paulo

Paulo César de Oliveira, o PC, atualmente no comando do Playas de Castellón, da Espanha, é o novo treinador da Seleção Brasileira de Futsal. A contratação de PC, de 46 anos, foi anunciada neste sábado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, que está na Espanha acompanhando a disputa do Torneio Intercontinental de Clubes. PC é o técnico que mais venceu as edições da Liga Futsal (1996, 1998, 2002 e 2003).

"Contratamos Paulo César de Oliveira porque ele tem um perfil vencedor e já provou isso com as conquistas regionais, nacionais e internacionais", justificou Vasconcelos. Foi graças a um projeto de reestruturação da seleção brasileira que PC aceitou o convite da CBFS para o cargo.

"Me preparei para isso (ser técnico da Seleção Brasileira). Estão me dando autonomia para montar a comissão técnica e temos um projeto para renovação da seleção", disse o treinador, que espera por mudanças profundas na estrutura do futsal brasileiro. "Com a reformulação administrativa da CBFS, a prioridade é ter um projeto ambicioso e eficaz. Teremos a construção de um Centro de Treinamento para seleções. Nosso trabalho de renovação da seleção será em longo prazo", espera o técnico.

PC destacou também as derrotas da seleção brasileira nos últimos dois mundiais, que, segundo ele, podem ter sido fruto de individualismo. "O Brasil perdeu dois mundiais seguidos, sendo que no último com planos pessoais acima dos interesses coletivos. Quem quiser ser o melhor jogador do mundo, tendo como custo a derrota coletiva, que vá jogar tênis. Na seleção também não terá espaço para turismo. Quem quiser fazer parte do grupo tem que se comprometer com o projet", avisou o treinador.

Para PC, que atua no futsal espanhol, o Brasil já não tem a melhor seleção do mundo. "Sou da geração de treinadores que acredita que o Brasil é a segunda melhor seleção do mundo. A Espanha se preparou para ser a melhor do mundo e mostrou isso nos dois últimos Mundiais. O Brasil hoje pode ter os melhores jogadores do mundo, que estão espalhados por diversas equipes na Europa, mas não tem a melhor seleção".

O técnico tem contrato com o Playas de Castellón e a diretoria da CBFS está negociando sua liberação. A data para seu primeiro contato coma seleção ainda não está definida.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias