
20h22 - 07/08/2003 André Domingos e Claudinei Quirino estão na final dos 200 m rasos
Murilo Garavello Enviado especial do UOL Em Santo Domingo (República Dominicana)
O velocista André Domingos garantiu na noite desta quinta-feira uma vaga na final dos 200 m rasos, ao passar pelas eliminatórias com a marca de 20s70, vencendo a segunda bateria e ficando com o segundo melhor tempo das semifinais.
Já Claudinei Quirino, vencedor da prova em Winnipeg-1999, foi o segundo na terceira bateria, com o tempo de 20s91 e também se credenciou para a luta por uma medalha.
O norte-americano Kenny Brokenburr, que ganhou a primeira bateria, passou das semifinais com o melhor tempo: 20s43. O terceiro melhor tempo foi do jamaicano Christopher Williams, que fez 20s71 e chegou na frente de Quirino.
Domingos e Brokenburr são os favoritos ao ouro na final em Santo Domingo, que acontece nesta sexta-feira, às 20h05 (horário de Brasília).
"Meu negócio era me classificar. Ficar em 'segundinho' tá bom demais. De manhã, eu tinha ido muito mal, acho que foi Deus que me deu mais uma chance. Como venho de um ano de lesões, já estou no lucro", disse Quirino.
Já André Domingos disse que passará a noite nervoso, na expectativa para a final, que acontece nesta sexta-feira. "Não vou dormir, não vou comer. Final é final. O atleta que disser que não sente a pressão vai chegar aqui e não vai fazer nada".
| |