Topo

Maya Gabeira volta a surfar após sofrer grave acidente em onda gigante

Do UOL, em São Paulo

03/01/2014 08h20

Nem mesmo uma grave queda fez a musa do surfe, Maya Gabeira, perder a sua paixão pelas ondas gigantes. Após um acidente no final de outubro de 2013, no qual ela perdeu a consciência no mar e ainda fraturou o tornozelo, Maya voltou a entrar no mar com a sua prancha.

Nesta quinta-feira, a filha do ex-deputado Fernando Gabeira postou um vídeo em seu Facebook no qual aparece surfando pela primeira vez após o acidente. Veja acima.

"2014 de volta ao mar. Obrigada a todos pelo apoio e ao meu time nota mil! Minha primeira onde após meu acidente. Feliz por estar viva para viver mais um dia", escreveu a surfista na legenda do vídeo.

No dia 28 de outubro, Maya caiu ao surfar uma onda gigante na praia de Nazaré, em Portugal, e acabou ficando submersa por alguns minutos no mar. Depois, foi levada até a areia e reanimada, logo depois foi encaminhada ao hospital.

A surfista, de 26 anos, participava de um campeonato de ondas gigantes na praia que é famosa por produzir algumas das maiores formações do mundo.

Há algumas semanas, Maya chegou a publicar um vídeo em que aparece nadando em uma piscina, para recuperar a forma física. Entretanto, essa é a primeira vez em que ela volta a entrar no mar para surfar. Os fãs enviaram centenas de mensagens de apoio à surfista.