Topo

Meia muçarela, meia calabresa. E um skate grudado na parede

Paulo Anshowinhas

Do UOL, em São Paulo

21/02/2014 06h00

Entre pedidos de pizzas de muçarela, calabresa e portuguesa, um skate customizado grudado na parede. Até o próximo domingo, a unidade dos Jardins da pizzaria Piola, em São Paulo, acolhe a mostra Sk8art4life (skate arte para vida, em tradução livre), com o trabalho de 32 artistas de várias partes do país.

“Um momento de desconstrução”, define o skatista, designer gráfico e um dos organizadores do evento, Rogério Carnaval Carne Levari, de 32 anos, que expôs em sua obra apenas um rolinho de pintura deslizando sobre um shape (madeira) de skate.

“O skate me ajudou a ver o mundo de uma forma diferente, pois forma tendências, moda, opinião, está nas ruas e chega antes”, diz Cassius Marcelo, o Fokinha Artworx, outro organizador do evento que também expõe o seu trabalho na pizzaria.

Segundo Camila Melo, gerente do Piola Jardins, “a franquia sempre apoiou a arte de uma forma geral, porém a arte urbana está integrada dentro do contexto da cidade como forma de expressão e graças a essa criatividade e sustentabilidade merece o apoio.”