Topo

Tony Hawk pede desculpa por participar de vídeo com skate voador de mentira

Paulo Anshowinhas

Do UOL, em São Paulo

10/03/2014 14h18

O maior ídolo da história do skate, o norte-americano Tony Hawk, pediu desculpas por ter participado de um vídeo sobre o lançamento de um falso skate voador. O produto, chamado de Hurv, é uma referência ao hoverboard criado para o filme De Volta Para o Futuro 2.

“Eu sabia que era falso, mas muita gente acreditou. E assim como essas pessoas acreditaram eu também gostaria de acreditar tanto quanto vocês que um skate voador possa ser realidade. Para mim foi divertido dar uma volta no DeLorean (carro utilizado no filme) com o Doc (o ator Cristopher Lloyd) e ainda usar o equipamento que eles usaram no filme. Eu peço desculpas se alguém se sentiu enganado, e eu desejo ver um skate voador tanto quanto vocês, mas enquanto esse dia não chega meu skate voador é esse”, diz, mostra o skate para a câmera.

Ainda de acordo com a mensagem, divulgada no canal do Youtube de Hawk, o skatista afirma que não ganhou nada para participar dessa brincadeira, criada pelo site Funny or Die. “Me pareceu inofensivo e divertido, mas o vídeo espalhou e foi altamente mal entendido. Esta não foi uma promoção para um novo filme ou videogame, e eu nem fui pago para isso. Minha recompensa foi dirigir um Delorean com o Doc e me fazer de dublê para o De Volta Para o Futuro 2”, diz.