Topo

Vovô dá dicas para se manter jovem: muita manobra radical em cima do skate

Do UOL, em São Paulo

18/04/2014 06h00

O norte-americano Neal Unger tem uma tática especial para se manter jovem: a prática de skate. De cabelo branco e mostrando muita calma ao falar, Neal, conhecido na internet como “o cara”, acredita que com o skate ele ficará sempre com a sua mente renovada.

“Eu quero continuar com isso e ver o quão jovem e saudável eu posso ficar, o quão eu posso ser jovem, mesmo estando velho”, disse Neal em um vídeo feito para site de produtos esportivos SportScheck Online Spot.

Neal conta que não é nenhum profissional no skate e está interessado mesmo em extrair as coisas boas do esporte.

“Meu objetivo é continuar a pesquisar como acalmar a minha mente e como isso pode ser divertido. Eu amo isso. É muito divertido e eu posso aplicar o que eu aprendo sobre minha mente em outras áreas da minha vida, como nas relações com as pessoas”, explicou o norte-americano, que vive na Califórnia. 

Os vídeos de Neal praticando skate são sucesso na internet e um deles já ultrapassou a marca de um milhão de visualizações.

Apesar do sucesso, o vovô prefere ser modesto quanto ao seu talento com as manobras radicais. “Na verdade eu sou um iniciante, eu não sou capaz de fazer todos os truques básicos, talvez 20% deles apenas. Quero fortalecer os meus músculos, ter energia para aprender como fazer”, contou.