Topo

Alemão usa ilusão de ótica e cria fotos surreais de esportes radicais

Paulo Anshowinhas

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 06h00

Parece, mas não é. A habilidade em criar universos fantásticos a partir de montagem de fotos fazem de Robert Jahn, um criativo publicitário alemão mais conhecido como Nois7 (noisette, avelã em francês), um “mágico” da fotografia surreal de esportes radicais.

Perfeccionista, Nois7 tem por objetivo fazer as pessoas sorrirem e se encantarem  com seus trabalhos de grande impacto visual. “Você precisa enxergar com os olhos das outras pessoas, e é isso que eu tento fazer com minhas edições. As pessoas devem parar em frente às minhas imagens e então fazer uma pausa para pensar sobre elas. Às vezes a imagem que vale por mil palavras precisa ser lida, para ser entendida”, afirmou Nois7 em entrevista para o blog publicitário Daily Art.

Skate, bike, parkour e base jump se misturam a cenários urbanos em situações que de uma maneira geral poderiam ser reais, ao menos na visão desse alemão de 27 anos.

Algumas dessas imagens chegam a criar vertigem e até medo das pessoas que desconfiam da possibilidade de se saltar sobre trens (ou de prédios) com uma bike, ou ficar no parapeito de arranha céus com um skate pronto para despencar.