Topo

Lenda dos X Games, Dave Mirra morre aos 41 anos

Dave Mirra (à direita) com medalha de ouro nos X Games de 2008 - Christian Petersen/Getty Images
Dave Mirra (à direita) com medalha de ouro nos X Games de 2008 Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 23h52

O multicampeão dos X Games, Dave Mirra morreu nesta quinta-feira (04), aos 41 anos. De acordo com a imprensa norte-americana, Mirra teria cometido suicídio. 

Dave Mirra foi encontrado em um caminhão estacionado, com uma ferida baleado pelo que parecia uma cena de suicídio, informou um comunicado divulgado pelo Departamento de Polícia de Greenville.

De acordo com a polícia, Mirra estava visitando amigos na área em que foi encontrado morto. Ele deixa dois filhos e a esposa.

O prefeito te Greenville lamentou a morte. “Ele era um grande amigo e um maravilhoso ser humano, que tocou nossas vidas e de tantos por causa de seu dom. Ele chamava Greenville de lar e era um ótimo cara, que falava com as crianças na rua sobre bicicletas, já que ele era mundialmente conhecido. Uma vida tão jovem, com muito a oferecer e tirada tão cedo”, completou o prefeito Allen Thomas.

Mirra era considerado ídolo do mundo dos esportes radicais. Em 2013 ele conquistou o recorde de maior medalhista dos X Games, com 14 medalhas de ouro. Ele foi superado somente recentemente, por um brasileiro: Bob Burniquist. Ele competia no Big Air BMX e no Rally Car Racing dos X-Games.