Topo

Atleta morre após chocar-se com árvore em salto nos Alpes franceses

Alexander Polli morreu após chocar-se com uma árvore - Reprodução/Facebook
Alexander Polli morreu após chocar-se com uma árvore Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 08h24

O atleta Alexander Polli, praticante de base jumping e de saltos com wingsuit, morreu nesta semana, aos 31 anos, após um acidente durante um salto nos Alpes franceses.

Segundo informações publicadas pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Polli faleceu após chocar-se com uma árvore durante um salto. Uma equipe de resgate foi mobilizada para atender Polli, mas o atleta já estava morto quando ela chegou ao local.

De acordo com a publicação, o acidente ocorreu em Couloir de l´Ensa, região de Alpes que fica próxima a cidade de Chamonix. O local é conhecido por ser um perigoso ponto de salto frequentado por praticantes da modalidade.

A Liga Mundial de Wingsuit emitiu um comunicado em que lamenta a morte do atleta ítalo-norueguês.

“Lamentamos comunicar outra grande perda para a comunidade de base jumping. Alexander Polli faleceu nesta manhã em Chamonix, na França. Alex era conhecido por suas linhas de proximidade e esse legado segue inspirando novas gerações de saltadores nos próximos anos. Por parte dos paraquedistas, amigos de todo mundo sentirão falta de sua energia, espírito livre e riso contagiante. Nossos melhores desejos a todos aqueles inspirados pela força vital de Alex para hoje e esperança para amanhã.”