Presidente do COI vai ao Maracanã, mas apenas sobrevoa obras olímpicas

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Presidente do COI, Thomas Bach, passeia pelo gramado do Maracanã durante visita ao Rio de Janeiro

    Presidente do COI, Thomas Bach, passeia pelo gramado do Maracanã durante visita ao Rio de Janeiro

O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, aproveitou sua viagem ao Rio de Janeiro para visitar o Maracanã, estádio da final da Copa do Mundo de 2014. Acompanhado pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio-2016, Carlos Nuzman, ele foi até o gramado da arena e bateu bola com outros integrantes de sua comitiva.

Bach, porém, não ainda pisou em nenhuma obra olímpica em execução na capital carioca. Nos centros de competição da Rio-2016, o presidente do COI só passou de helicóptero.

Este é o segundo dia da primeira visita de Bach ao Brasil desde que ele assumiu a presidência do Comitê Olímpico. Na terça-feira, ele foi a Brasília e reuniu-se com a presidente Dilma Rousseff. Nuzman também esteve no encontro, assim como o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador Sérgio Cabral.

A reunião aconteceu de manhã, no Palácio do Planalto. De tarde, Bach e sua comitiva chegaram ao Rio, mas não tiveram compromissos oficiais.

Nesta manhã, antes de visitar o Maracanã, o presidente do COI encontrou-se com patrocinadores na sede do Comitê Rio-2016. Depois, saiu para uma volta pela capital carioca, cidade-sede da próxima Olimpíada.

O passeio começou às 10h30, quando Bach saiu do comitê organizador. Uma van levou o presidente do COI, Nuzman e outros representantes do Comitê Olímpico até o heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas. Lá, eles tomaram um helicóptero e sobrevoaram a obra do Parque Olímpico e a Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca. Também passaram por cima de outras áreas da cidade.

Bach chegou ao Maracanã por volta das 11h30. Foi à tribuna de honra e depois desceu para o gramado da arena. Caminhou e bateu bola por dez minutos. Antes de deixar o estádio, toda a comitiva do presidente do COI ganhou uma camisa da seleção brasileira de futebol.

Do Maracanã, Bach partiu para um almoço com o prefeito e o governador. De tarde, ele participa de outras reunião no comitê organizador e, de noite, embarca para Suíça.

UOL Cursos Online

Todos os cursos