Seleção olímpica disputará mesmo número de amistosos da principal até 2016

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno Domingos / Mowa Press

    Ao lado de Marin, Gilmar Rinaldi concede entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro

    Ao lado de Marin, Gilmar Rinaldi concede entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro

A CBF divulgou nesta quarta-feira que começa a preparação da seleção olímpica para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Para isso, a equipe disputará até lá o mesmo número de amistosos da seleção principal.

O plano da entidade que comanda o futebol brasileiro é utilizar as datas Fifa do time principal para manter o olímpico em atividade, colocando os jovens em campo ou na mesma data, ou alguns dias antes ou depois.

"Pode não ser exatamente nas mesmas datas, e sim um ou dois dias ates ou depois. Mas está definido que a Seleção Olímpica disputará o mesmo número de amistosos marcados para a Seleção Principal. Estamos já em busca de adversários." disse Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, ao site da CBF.

A ideia da entidade é começar a preparação para os Jogos com a máxima antecedência, para garantir um bom desempenho na busca pela inédita medalha de ouro.

""Vamos iniciar com dois anos de antecedência a preparação para as Olimpíadas de 2016. Quando houver a escolha dos adversários, a convocação para a seleção olímpica será feita no mesmo dia destinado para a principal", finalizou Rinaldi.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos