COB usa celebridades para tentar bombar Olimpíada na internet

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou na noite desta terça-feira, em evento na Zona Sul do Rio de Janeiro, a logo da equipe brasileira para os Jogos que serão realizados na cidade em 2016. 

A entidade ainda aproveitou a festa, que contou com a presença de muitos artistas e atletas entre seus cerca de 300 convidados, para iniciar uma tática para promover os atletas do país e a Olimpíada na internet, com uma campanha que contará com 16 celebridas das redes sociais. 
 
Sete destes padrinhos já foram anunciados: o apresentador Luciano Huck, que tem 8,7 milhões de seguidores no Twitter, os atores Rodrigo Lombardi e Otaviano Costa, os cantores Toni Garrido e Preta Gil, a promoter Carol Sampaio, personalidade bastante conhecida no Rio de Janeiro e que opera camarotes do carnaval e do Rock in Rio, e a chef Roberta Sudbrack. 
 
Superintendente geral do COB, Marcus Vinicius Freire explicou que a ideia da campanha é aproximar o público geral de atletas brasileiros de modalidades que não são tão conhecidas. 
 
"Chamamos essas personalidades justamente com a ideia de bombar essa marca junto ao povo. Eles irão divulgar resultados dos atletas, explorar este logo junto ao público. Queremos a hashtag #somostimebrasil bombando. Precisamos alcançar um público maior, popularizar os jogos e trazer o grande público para perto. Vamos fazer isso através da internet e das redes sociais", afirmou. 
 
Um dos padrinhos já anunciados, Otaviano Costa prometeu empenho da tarefa de divulgação dos atletas até as Olimpíadas. "Não vamos medir esforços para bombar esta marca e aumentar a ligação do público com o esporte", declarou. 
 
Logo Time Brasil
 
Freire ainda comentou como foi o processo de trabalho para se chegar na marca que representará a equipe brasileira nos Jogos e estampará todos os produtos e licenciamentos do time. 
 
"Em parceria com a Nike, sentamos e nos debruçamos em um projeto de quase um ano e meio. Eles disponibilizaram uma equipe de quase 30 pessoas, da turma que sempre fez marcas emblemáticas como o 'Air Jordan' e a logo de seleções", disse. "Passamos pela ideia do Carnaval, de Brasília e até do calçadão de Copacabana. Sentamos com escritores, músicos, atrizes, cantores, arquitetos, estilistas e até ecologistas. Queríamos entender o que seria melhor. Nos reunimos, estudamos e chegamos nessa logo que amamos", completou. 
 

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