Jovem é atingido por bala perdida em arquibancada de Mundial de Skate no RJ

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Parque Madureira, que recebe Mundial de Skate no Rio, é cercado por favelas

    Parque Madureira, que recebe Mundial de Skate no Rio, é cercado por favelas

Um jovem de apenas 20 anos foi atingido por uma bala perdida enquanto assistia a etapa de Madureira do Mundial de Skate Bowl, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Edson Jesus dos Santos foi atingido de raspão na coxa e no braço. Segundo a IMX, empresa que organiza o evento, "a equipe médica presente no local atendeu prontamente a vítima e a encaminhou para o Hospital Carlos Chagas, onde a vítima foi atendida e passa bem".

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio, Edson foi transferido para o Hospital Albert Schweitzer "lúcido, orientado e com estado de saúde estável".

Segundo pessoas presentes ao evento ouvidas pela reportagem, o clima de tensão tomava conta dos arredores do Parque Madureira, local que recebe a competição. Uma operação da Polícia Militar na Favela da Serrinha no início desta sexta-feira desencadeou as confusões no lugar.

Mesmo com o incidente, o Mundial de Skate Bowl continuou sendo realizado normalmente no parque localizado na zona norte do Rio de Janeiro.

Este não foi o único incidente que marcou os esportes radicais nesta semana. Na última terça-feira, o surfista Ricardo Santos, de 24 anos, morreu após ser baleado na porta de sua casa na Guarda do Embaú, durante uma discussão. Os disparos foram feitos pelo PM  Luiz Brentano, que é de Joinville, e está preso no quartel da Polícia em Florianópolis.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos