Topo

Surfista brasileiro Gabriel Medina ganha prêmio de melhor onda de 2012 por tubo nota 10

Brasileiro Gabriel Medina surfa em Fiji, onde conseguiu tubo que lhe rendeu nota 10 e prêmio - AFP PHOTO/ASP International/Kirstin Scholtz
Brasileiro Gabriel Medina surfa em Fiji, onde conseguiu tubo que lhe rendeu nota 10 e prêmio Imagem: AFP PHOTO/ASP International/Kirstin Scholtz

Do UOL, em São Paulo

28/02/2013 14h42

Maior talento do surfe brasileiro, o jovem Gabriel Medina, de apenas 19 anos, ganhou o prêmio de melhor onda de 2012 segundo a ASP (Associação de Surfistas Profissionais).

A cerimônia foi realizada em Gold Coast, na Austrália, e condecorou Medina pelo tubo perfeito conseguido em Cloudbreak, na ilha de Tavarua (Fiji).

Na ocasião, em junho do ano passado, o brasileiro levou nota 10 e foi muito aplaudido pelos presentes, mas acabou perdendo a etapa para o mito Kelly Slater.

"Valeu pelo prêmio de melhor onda do ano, ASP", comemorou Gabriel Medina, nascido em São Sebastião-SP, em sua conta no Twitter (veja o tubo no vídeo abaixo).

Em outros prêmios de destaque, o norte-americano Taylor Knox, de 41 anos, foi aclamado como o "surfista dos surfistas", e teve seu nome gravado no Hall da Fama do Esporte.

O multicampeão Kelly Slater, 11 vezes vencedor do Mundial de surfe, também foi lembrado pela ASP, ganhando o prêmio de melhor manobra do ano, com um aéreo full rotation.

Slater também foi premiado por ter participado na melhor bateria de 2012, quanto competiu contra o australiano Mick Fanning.

BRASILEIRO GABRIEL MEDINA SURFA A MELHOR ONDA DE 2012; ASSISTA