Topo

Por título inédito, Medina ganha apoio de Robinho, Neymar e ator da Globo

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 19h24

A expectativa do Brasil ser campeão do Mundial de surfe pela primeira vez na história ganhou uma campanha com a presença de famosos. Klebber Toledo, ator da Globo, Neymar e Robinho, entre outros, gravaram um vídeo de apoio a Gabriel Medina, líder do ranking na temporada.

O vídeo com os famosos cita o fato de ninguém nunca ter visto o Brasil campeão do surfe, lembrando a frase que ganhou notoriedade com crianças antes do Mundial de futebol. Além disso, as celebridades mandam mensagem de apoio com a hashtag “vaimedina”.

“Em 2014, a gente vai ter um campeão Mundial”, diz o ator. “Vai Medina, boa sorte moleque, estamos juntos”, falou Neymar. “Boa sorte Medina, rasgada, no tubo, floater, arrebenta, estamos junto”, completou Robinho.

E Medina está muito próximo de conquistar o título Mundial. Vencedor de três etapas da competição deste ano, o brasileiro lidera o ranking da competição, com quase oito mil pontos de vantagem para Kelly Slater, segundo colocado.

Das três etapas vencidas pelo brasileiro, a última, no Taiti, foi uma das que mais empolgou os torcedores. Na final, ele venceu Kelly Slater, que já foi campeão mundial 11 vezes.

Depois da vitória, até o surfista americano se rendeu ao talento do brasileiro. "Parabéns Gabriel Medina por sua performance nesta semana. Não se fala de outra coisa, senão deste garoto, e com razão. Ele é o cara mais perigoso do mundo do surfe. Ele consegue e vence em ondas e condições nas quais ele não tem muita experiência e ninguém sabe o que esperar dele. Ele é mais determinado e faminto por vitória do que qualquer outro surfista. Ele passou por todos os testes. Farei o possível para tentar parar este garoto. Sou um grande fã do surfe dele, ele é um cara muito legal", escreveu Slater em suas redes sociais.