Topo

Rival de Medina na briga pelo título, Kelly Slater sofre fratura no pé

Slater deve retornar para a última etapa do campeonato mundial  - Reprodução/Instagram
Slater deve retornar para a última etapa do campeonato mundial Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 08h38

Um dos principais rivais de Gabriel Medina na disputa pelo título mundial, Kelly Slater deu um belo susto nesta terça-feira. O 11 vezes campeão do mundo sofreu uma fratura no pé, mas deve disputar normalmente da última etapa do campeonato, que acontece em dezembro.

Slater se lesionou surfando em Fiji durante sua folga. O astro deve ficar fora de ação de 3 a 4 semanas. Apesar do problema, o surfista postou uma foto da fratura em sua conta oficial no Instagram para acalmar os fãs.

"Eu quebrei dois dedos de um pé e também torci três ou quatro do outro há alguns dias. Três semanas ou mais usando uma bota e duas semanas de reabilitação, mas devo estar pronto para o Pipe Masters", anunciou

A última etapa do campeonato mundial será a de Pipe Masters, no Havaí. Agora, para conseguir o título inédito para o Brasil sem depender dos rivais, Medina terá de chegar à final no Havaí. Caso chegue até as quartas e seja eliminado, o brasileiro terá de torcer para Mick Fanning, atual vice-líder, não ficar com o título da etapa. Se for campeão, o americano levará o troféu do ano.

Já Kelly Slater, que caiu para a terceira colocação, também tem chances de sair campeão da etapa no Havaí, local em que ele defende o título de 2013. Mas, caso Medina chegue à quarta rodada, o título já não irá mais para o americano.