Topo

Kelly Slater se rende a Medina após título inédito: "muito merecedor"

Do UOL, em São Paulo

20/12/2014 00h13

Onze vezes campeão do mundo, Kelly Slater reconheceu o talento de Gabriel Medina após o título mundial de surfe. Em seu perfil no Instagram, o americano postou uma foto ao lado do brasileiro com uma longa mensagem parabenizando pela conquista.

“Não há como negar isso ... esse cara se destacou durante todo o ano. Gabriel Medina é muito merecedor do Mundial. Parabéns. Ele estabeleceu um alto padrão e se manteve competitivo. Com o peso de um país em seus ombros, ele fez todas as escolhas certas para manter a cabeça no lugar e realizar seu sonho. Eu acho que é impressionante como ele tem encarado cada desafio, pessoalmente e profissionalmente. Para ser honesto, eu estava torcendo para Fanning fazer um truque de mágica, mas eu estou muito feliz pela vitória do Gabriel no fim", disse Slater.

"Para ver a atmosfera em torno dele, é ver uma situação rara, em todos os esportes. No entanto, ele pode ser intimidante para os seus concorrentes, é ótimo para o esporte e um grande desafio para todos que ele vem enfrentando. Ele é definitivamente mais um campeão digno. Grande trabalho hoje também do Alejo Muniz”, acrescentou o astro do surfe.

Kelly Slater iniciou a etapa do Havaí com chances de título, mas elas acabaram depois que Gabriel Medina avançou para o quarto round. Ele ainda acabou derrotado pelo brasileiro Alejo Muniz no terceiro round e ficou com a 13ª colocação do Pipe Masters, perdendo a terceira posição para John John Florence na temporada.