Topo

"Quero ser melhor que Kelly Slater", diz Gabriel Medina

Do UOL, em São Paulo

20/12/2014 21h54

Aos 20 anos, Gabriel Medina já é campeão mundial de surfe. A idade é a mesma com o qual o lendário Kelly Slater faturou a primeira de suas 11 taças no Circuito Mundial (WCT). Ambos são os mais jovens a conseguir tal honraria.

A precocidade faz com que o paulista imagine ser possível um dia superar o americano, que é tido como o maior surfista de todos os tempos. Aos 42 anos, Kelly Slater foi quarto colocado neste ano.

“Não estou pensando muito quantos títulos vou ganhar. Quero aproveitar ao máximo o primeiro. Mas o Kelly é minha inspiração e a quem eu quero ser igual ou melhor. Este título serve de incentivo”, afirmou Medina em entrevista ao Jornal Nacional deste sábado.

Ainda no Havaí, Medina elogiou também a torcida que o empurrou ao título mundial durante todas as baterias de sexta-feira.

“A torcida que estava na praia foi incrível, todos me ajudaram bastante. Parecia um campo de futebol, tinha gente até que não entendia de surfe. Achei muito louco, nunca aconteceu isso. Graças a Deus representei bem nossa bandeira, sou orgulhoso”, disse o surfista que chega ao Brasil na terça-feira, um dia após seu aniversário de 21 anos.