Topo

Medina agradece 'anjo da guarda' Alejo Muniz por ajuda ao título no Havaí

Gabriel Medina agradece a ajuda de Alejo Muniz na etapa do Havaí - Reprodução/Instagram
Gabriel Medina agradece a ajuda de Alejo Muniz na etapa do Havaí Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/12/2014 14h40

Anjo da guarda. Assim Gabriel Medina descreveu Alejo Muniz, brasileiro nascido na Argentina que lhe deu uma ‘santa ajuda’ em Pipeline, no Havaí, na etapa que confirmou o jovem menino de Maresias como primeiro brasileiro campeão mundial de surfe.

Primeiro, Alejo Muniz superou Kelly Slater, que iniciou a etapa no Havaí ainda com chances de título. Depois, o ‘argentino brasileiro’ superou o tricampeão Mick Fanning, principal concorrente de Medina na briga pelo título. Com a vitória sobre o australiano, Medina pôde comemorar a principal conquista de sua carreira.

Em sua conta no Instagram, Gabriel Medina postou uma foto ao lado de Alejo Muniz e escreveu um belo texto para o amigo, que não conseguiu se manter na elite do surfe mundial e disputará uma espécie de segunda divisão na próxima temporada.

“Não tenho nem o que falar. Só agradecer esse cara. Obrigado, brother! Você é um caro que admiro muito, muito simples, amigo e gente boa, e tenho certeza que Deus está trilhando um caminho de sucesso para você e vai de trazer de voltar para o lugar que nunca merecia ter saído”, afirmou Medina.

“Você é um gigante e o ano que vem tenho certeza que estará onde merece estar pelo seu talento, que é na elite do surf mundial. Obrigado por ter feito disso tudo e ter sido meu anjo da guarda em Pipe. Estamos juntos até debaixo d’água”, completou.