Topo

Medina reforça críticas de Slater ao Brasil após morte de amigo: 'perigoso'

Pedro Ivo Almeida/UOL
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, Rio de Janeiro

26/01/2015 13h47

Amigo do surfista Ricardo dos Santos, assassinado por um policial militar na semana passada em Santa catarina, Gabriel Medina criticou a violência no Brasil, reforçando os comentários feitos pelo multicampeão Kely Slater em uma postagem na rede social. O americano afirmou que " a falta de educação, pobreza e drogas não fazem uma boa mistura e tornam a vida no país desafiadora, um dos mais belos e assustadores países em que eu estive".

"A verdade é que o Kelly falou o que todo mundo tem vontade de falar, mas se cala. Eu moro aqui, sou brasileiro, tenho muito orgulho do meu país, mas vivemos em um local perigoso. Essa é a realidade. E ele (Slater) é um cara que todos escutam. Foi bom ter falado isso. Espero que ganhe repercussão e melhore", afirmou o brasileiro durante evento no Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

Medina também prestou homenagem ao colega que competiu pela última vez uma etapa do WCT em 2013.

"O Ricardinho sempre foi inspirador para nós, dentro e fora da água. Lembro com carinho tudo que vivi com ele, mares que caí e baterias que competi. Isso tudo serve de motivação e inspiração agora. Com certeza todos os brasileiros vão estar levando essa motivação nas primeiras etapas do Mundial. Vamos chegar ainda mais fortes em homenagem a ele", concluiu Medina.