Topo

Musa australiana perde para brasileira, mas esbanja carisma ao sair do mar

Mariano Kornitz

Do UOL, na Austrália

06/03/2015 07h16

Mesmo depois de ser derrota nos instantes finais da bateria contra a brasileira Silvana Lima em confronto válido pela quarta fase da etapa de abertura da Liga Mundial de Surfe, em Gold Coast, a australiana Sally Fitzgibbons não perdeu o bom humor e com muita simpatia atendeu aos fãs que marcaram presença na praia.

Como já é costume nas etapas do circuito mundial de surfe, sempre ao final das baterias as atletas se aproximam do público em uma área reservada e fazem a alegria dos fãs que passam horas debaixo do sol e no forte calor à espera de um contato com o ídolo.
Sempre com o sorriso no rosto e muita simpatia, a australiana não mediu esforços para assinar camisetas, pranchas, bonés e ainda tirar algumas “selfies” com os fãs.

“Gosto muito deste contato e de poder interagir com os fãs. São eles que fazem nosso esporte crescer e é bacana ver como eles ficam felizes em estar perto de nós. Por isso tento retribuir este carinho da melhor forma possível. Mesmo depois de perder, acho importante mostrar para eles que o importante mesmo é se divertir”, comenta.

“Antes de ser profissional, eu era uma dessas meninas que esperam horas na areia para ver seus ídolos de perto. Então eu sei como é legal para os fãs receber essa atenção. Mesmo se eu tivesse perdido na primeira fase, continuaria de bom humor. Afinal, eu amo surfar e acho que disputar a Liga Mundial de Surfe é um privilégio”, completa a australiana.

Mesmo eliminada na quarta fase da etapa de abertura do circuito mundial, Sally Fitzgibbons está confiante que irá se recuperar na próxima etapa do tour, que acontece entre os próximos dias 1 e 12 de abril na tradicional praia de Bells Beach, na Austrália.

“Os resultados são reflexo de um trabalho bem feito. Mas muitas vezes as coisas não acontecem do jeito que esperamos. Realmente não tive um bom resultado aqui na Gold Coast. Agora preciso processar bem essa derrota e analisar tudo que eu possa melhorar para a próxima etapa. Ainda temos uma longa caminhada nesta temporada, então acredito que se eu for bem na próxima etapa posso me credenciar como uma das candidatas ao título mundial. Vou treinar forte durante as próximas semanas para chegar 100% em Bells Beach”, afirma a australiana.