Topo

Líder do mundial de surfe é corintiano e usa número 77 em homenagem ao time

Do UOL, em São Paulo

17/03/2015 14h04

Líder da Liga Mundial de Surfe (WSL) e vencedor da primeira etapa em Gold Coast (AUS), Filipe Toledo revelou que escolheu o número 77 para competir nesta temporada em referência ao título Paulista do Corinthians de 1977. Foi naquele ano que o clube saiu de uma fila de 23 anos após bater a Ponte Preta no Morumbi por 1 a 0 , com gol de Basílio.

"Fala galera, sou o Filipe Toledo, estou aqui com o Miguel Pupo (outro surfista brasileiro). Estamos aqui na Austrália. E como todo mundo sabe, nós somos corintianos fanáticos, e essa é a camisa que eu escolhi para representar o Brasil no Mundial de Surfe, o número 77. E como a maioria de vocês sabem, 77 é o ano que o Basílio tirou o Coringão da fila! É isso aí. valeu, muito obrigado, e "Vai Corinthians" - disse o surfista em vídeo publicado pelo clube no Facebook.

Assim, como acontece na Fórnmula 1, a partir deste ano os surfistas têm número fixo para competir. Gabriel Medina, por exemplo, escolheu o 10.

Corintiano fanático, Filipinho, de 19 anos, surpreendeu a todos em Gold Coast. No caminho para o título, ganhou seis das sete baterias que disputou.

Ele voltará ao mar para competir no próximo dia 1º, quando tem início a etapa de Bells Beach, tambémna Austrália. Em sua bateria de estreia, a 11ª do estágio, enfrentará o compatriota Jadson André e o asutraliano Owen Wright. A janela da segunda etapa da WSL vai até o dia 12 de abril.