Topo

Após 1º título, Filipe Toledo perde na estreia e vai para repescagem

Após vitória em Gold Coast, Filipe Toledo estreou com derrota em Bells Beach - Pedro Burckauser
Após vitória em Gold Coast, Filipe Toledo estreou com derrota em Bells Beach Imagem: Pedro Burckauser

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 01h27

Filipe Toledo começou a temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL) conquistando um título inédito de etapa do circuito mundial. Após a façanha, alcançada aos 19 anos, o brasileiro estreou no segundo estágio da WSL, em Bells Beach, na Austrália, nessa quinta-feira.

Mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho: foi derrotado em sua bateria contra Owen Wright e Jadson André e agora está na repescagem.

Mesmo sem as melhores condições para o surfe em Bells Beach, Filipinho começou pegando logo duas ondas para jogar pressão sobre os adversários como de costume. Mas não conseguiu obter boa pontuação e acabou pecando por excesso de paciência no final.

Após uma boa descida de Wright, que obteve nota 8,9 somente numa onda, Filipe Toledo precisaria tirar um coelho da cartola para avançar à terceira fase. Mas não conseguiu. Mesmo com prioridade nas ondas, não encaixou nenhuma descida de alto nível e acabou deixando o mar derrotado.

O atual líder do ranking mundial registrou 9,86. Enquanto Owen Wright marcou 13,90 e Jadson André somou 11,63. Agora, os brasileiros vão disputar a repescagem e podem chegar à terceira fase em caso de vitória em suas baterias.