Topo

Irmãs viram as 'Kardashian do surfe' e brilham mais na web do que no mar

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 06h00

O mundo do surfe já tem sua versão das irmãs Kardashian, a midiática família norte-americana que virou reality show. E as australianas apaixonadas por ondas podem seguir o mesmo caminho. As quatro irmãs Coffey são australianas e, levadas pelos pais, largaram tudo em Sydney para rodar o mundo com um objetivo: surfar. Tornaram-se famosas e já receberam até proposta para estrelar um reality.

O acordo para fazer tal programa não aconteceu (por enquanto), mas as irmãs Coffey já começam a sentir o sabor da fama. A mais velha, Ellie Jean, tem grandes patrocinadores e disputa competições principalmente na Oceania e na Ásia. Holly Daze, de 17, está no mesmo caminho. Divide alguns parceiros comerciais e não desgruda da irmã.

A dupla compartilha também o mesmo público. Juntas, têm quase 500 mil fãs no Instagram. É com essa rede social, inclusive, que elas conseguem ganhar mais dinheiro, divulgando marcas de roupas, óculos, skate...

As Coffey, no entanto, são uma versão light das Kardashian. Nada de vídeo de sexo divulgado, polêmicas e traições de maridos. A família ainda é composta por Ruby Lee, de 15 anos, Bonnie Lou, 13, além do irmão Jason, de 18. O pai também é surfista e o grande entusiasta do projeto que norteia a vida deles há anos: viajar em busca de ondas.

Cabe à mãe, Kim, professora, a responsabilidade de educar os cinco filhos em casa. As meninas, todas loiras, se parecem muito. Nas fotos, o jeito de se vestir e o estilo são iguais. E as mais velhas gostam de mostrar o lado sensual da família.

“Como somos atletas e competidoras, acabamos promovendo um estilo de vida saudável. E por isso também temos um lado um pouco sexy”, opinou a mais velha, Ellie Jean, à revista Sunrise. “Como somos surfistas, acabamos tendo um corpo em forma e a pele bronzeada. Para nós isso é uma consequência da vida que levamos, não um objetivo”, completou ela. Sorte dos 500 mil fãs.