Topo

Mineirinho 'vinga' Filipinho e avança à 4ª rodada com tubo decisivo

Mineirinho pegou tubo radical e continua vivo na briga pelo título em Margaret River - Reprodução/WSL
Mineirinho pegou tubo radical e continua vivo na briga pelo título em Margaret River Imagem: Reprodução/WSL

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 23h38

Adriano de Souza, o Mineirinho, continua vivo na terceira etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL). Nessa quinta-feira (sexta de manhã na Austrália), o brasileiro avançou à quarta rodada em Margaret River após vencer Ricardo Christie, algoz de Filipe Toledo na competição.

Mineirinho não fez uma grande bateria, mas deixou o mar com a vitória após pegar um tubo radical em que levantou a torcida presente em Margaret River.

Pela manobra, o brasileiro anotou 7,83 e contabilizou contagem final de 9,60. Já Christie não conseguiu pegar sequer uma boa onda e deixou o mar com nota 4,37.

Veja o tubo que Mineirinho pegou

Assim como Filipe Toledo, Mineirinho tem ótimo início de temporada. Chegou à semifinal  em Gold Coast e ficou com o vice-campeonato no desempate  em Bells Beach. Agora busca seu primeiro título em 2015 em Margaret River. Com o resultado, ele já garantiu que vai liderar o campeonato, na briga com Mick Fanning, ao ganhar 4 mil pontos, pelo menos.

Algoz de Medina elimina outro campeão mundial

Jay Davies era um surfista desconhecido quando começou a etapa de Margaret River. Agora não é mais.

Surfando como convidado na terceira etapa da WSL, a “zebra” australiana eliminou Gabriel Medina na segunda rodada de Margaret River.

Sorte de azarão? Não é o que parece. Na terceira rodada, Davies eliminou mais um astro da WSL: o tricampeão mundial Mick Fanning.

Davies obteve 16,83, sendo uma das notas 9,50, enquanto Fanning registrou 13,90 e foi eliminado. O tricampeão mundial, aliás, lidera o ranking mundial empatado com Filipe Toledo.

Silvana vai à repescagem

Silvana Lima não teve muita sorte nesta sexta-feira. A surfista brasileira perdeu a disputa logo na primeira rodada e terá que disputar a repescagem.

A etapa começou após dois dias de adiamentos. Silvana começou bem em sua bateria, mas a australiana Tyler Wright deu a volta por cima. Em uma onda com nota 9,07, a surfista ‘da casa’ superou a brasileira e avançou.

A australiana Laura Enever ficou em terceiro na bateria e não chegou a incomodar Silvana e Tyler. Ela também disputará a repescagem.