Topo

Mineirinho ainda espera. Semis são adiadas pelo 3º dia em Margaret River

Mineirinho está em busca da vaga na final da etapa de Margaret River - Reprodução/WSL
Mineirinho está em busca da vaga na final da etapa de Margaret River Imagem: Reprodução/WSL

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 00h00

A semifinal masculina da terceira etapa do Circuito Mundial (WCT), em Margaret River, na Austrália, foi adiada mais uma vez pela organização da Liga Mundial de Surfe (WSL). Após três dias de paralisação, apenas as mulheres entraram na água nesta quarta-feira. O título da etapa ficou com a norte-americana Courtney Conlogue, que derrotou Carissa Morre, do Havaí, por 16,93 a 13,13.

Com o adiamento das disputas no masculino, Adriano de Souza, o Mineirinho, terá de esperar para enfrentar o australiano Taj Burrow por uma vaga na final. Na outra semifinal, o havaiano John John Florence encara Nat Young, dos Estados Unidos.

A organização da terceira etapa realizará o mesmo procedimento dos últimos dias. Às 20h desta quarta-feira (7h em Margaret River), a Liga Mundial de Surfe irá informar se a disputa entre os homens será retomada.

A campanha de Mineirinho até a semifinal da etapa de Margaret River não foi fácil. Na quarta fase, o brasileiro foi o terceiro colocado de uma bateria liderada por Taj Burrow. Na repescagem, derrotou o australiano Josh Kerr por 14,83 a 10,66. Nas quartas de final, o paulista eliminou Kelly Slater ao somar 15,73 contra 9,96 do norte-americano.
 
Mineirinho tenta chegar à segunda final consecutiva. Em Bells Beach, no começo do mês, o surfista perdeu no desempate para Mick Fanning. Com o resultado, ele assumiu a terceira colocação no ranking mundial, atrás do próprio Fanning e do compatriota Filipe Toledo, que conquistou a etapa de Gold Coast, também na Austrália.