Topo

Mineirinho comemora poder competir em casa na liderança do ranking

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 08h51

Campeão em Margaret River na madrugada de quinta para sexta-feira, o brasileiro Adriano de Souza assumiu a liderança isolada da Liga Mundial de Surfe (WSL), abrindo 7.550 pontos de vantagem para Mick Fanning, o segundo colocado, após três etapas. Mineirinho não comemorou apenas o título e a primeira colocação, mas também o fato de chegar como número 1 do mundo para competir no Rio de Janeiro.

"Para mim, a corrida pelo campeonato começa agora. Estou muito orgulhoso em poder competir em casa com a camisa amarela. Será uma etapa bem difícil, onde todos estarão de olho em mim. Mas estou muito motivado e tenho que continuar trabalhando e evoluindo para ser recompensado", celebrou o surfista brasileiro.

Agora, o foco de Mineirinho é na próxima etapa da WSL, que acontece entre 11 e 22 de maio na Praia do Postinho, na Barra da Tijuca.

Depois de perder a final da segunda etapa da temporada, o brasileiro disse que chegou com motivação extra para buscar o título em Margaret River. "Vim muito motivado após Bells Beach, onde empatei na final e perdi a vitória. Eu sempre sonhei em colocar o nome nessa escada. Todo dia eu vinha aqui e olhava essa escada, sonhando em colocar meu nome aqui. Esta etapa foi desafiadora", avaliou.

"Esperei muitas ondas e condições difíceis e surfamos em todos os tipos de condições no The Box e no Main Break. Eu derrotei um dos melhores surfistas do planeta. Ele é um dos maiores talentos do tour e está arrebentando. Fiquei vendo suas baterias com muita atenção. Tivemos uma grande disputa, mas dessa vez levei o troféu para casa", complementou.