Topo

Surfista perde a perna após ataque de tubarão e está em estado grave

Surfista é atendido após ser atacado por tubarão - Reprodução/Adelaide Now
Surfista é atendido após ser atacado por tubarão Imagem: Reprodução/Adelaide Now

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 21h23

O surfista Christopher Blowes, de 26 anos, foi mordido por um tubarão branco na Austrália e corre risco de morte. De acordo com o site Adelaide Now, o acidente aconteceu no último sábado em Fishery Bay.

De acordo com testemunhas, o animal, que mordeu Christopher na coxa teria seis metros. Ele foi levado em estado crítico ao Royal Adelaide Hospital.

Blowes estava no mar acompanhado de mais 12 surfistas quando ele foi mordido. Os amigos fizeram um breve curativo para tentar estancar o sangramento e o levaram para o carro.

“Foi horrível. Nós o pegamos para fora o mais rápido que pudemos”, disse uma testemunha que não quis se identificar.

De acordo com relatos na imprensa local, antes de arrancar a perna do surfista, o tubarão o mordeu algumas vezes. Em nota do hospital, a família do surfista agradeceu todo o apoio que está sendo dado.

“Em nome da família de Christopher Blowes, gostaríamos de agradecer a todos por todo o apoio e bem desejos que recebemos neste momento muito traumático. Estamos muito gratos. Atualmente, nosso único foco é em nosso apoio incondicional e crença no sentido da grande luta que Christopher tem pela frente, e pedimos para que respeitem nossa privacidade neste momento”, disse.