Topo

Filho faz atacante do Fla virar fã de surfe. Ele até tietou Kelly Slater

Pedro Ivo/UOL
Imagem: Pedro Ivo/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2015 11h51

Alecsandro trocou as chuteira por chinelos de dedo nesta sexta-feira. Antes do treinamento do Flamengo nesta tarde, o atacante pegou seu filho, Yan, de 9 anos, e foi para a praia. Não para relaxar ao melhor estilo carioca, mas para acompanhar o Mundial de Surfe, que tem etapa na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O filho é mais do que protagonista nesta história, já que foi Yan quem apresentou o esporte para o pai. Todo dia de manhã, o jovem acorda Alecsandro e pede para ir à praia e praticar o esporte. O atacante do Flamengo passou até a acompanhar o circuito mundial por conta dessa aproximação e virou fã. Tanto que aproveitou a oportunidade para tietar Kelly Slater, vencedor de 11 títulos do Mundial.

“O surfe é algo que eu comecei a acompanhar há pouco tempo, mas já estou gostando demais. Com certeza é um esporte para eu acompanhar por muitos anos. Tive que aprender a gostar, pois meu filho acorda as 7h para surfar e me traz para cá [praia]. As vezes tenho treino de tarde, mas não deixo de vir”, disse Alecsandro.

O momento especial do dia foi o encontro com Kelly Slater. O atacante do Flamengo não pensou duas vezes e tietou o astro do surfe. Melhor para o filho Yan, que conseguiu um autógrafo na camisa. O jogador mudou de lado. Pelo menos por alguns minutos, passou de ídolo a fã.

“Foi bom demais trocar de lado e poder tietar esse ícone mundial que é o Kelly Slater. Fiz a alegria do meu filho e a minha também. A torcida é sempre pelos brasileiros, mas temos que reverenciar todos aqui”, completou o atacante.

Após se divertir no Mundial de Surfe, Alecsandro terá que suar a camisa pela tarde. Isso porque o Flamengo fará mais um treinamento para dar sequência ao treinamento para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe medirá forças com o Sport, no Maracanã.