Topo

Filipinho leva a melhor sobre Ítalo Ferreira e vai para a final no Rio

Filipe Toledo vai agora em busca de seu segundo título na atual temporada - Sergio Moraes/Reuters
Filipe Toledo vai agora em busca de seu segundo título na atual temporada Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2015 10h47Atualizada em 17/05/2015 12h54

O duelo todo brasileiro pela primeira semifinal deste domingo na etapa carioca da Liga Mundial de Surfe (WSL) acabou com a vitória do paulista Filipe Toledo, que levou a melhor diante do potiguar Ítalo Ferreira. Filipinho tenta agora conquistar seu segundo título no ano, já que triunfou na etapa que abriu a temporada de 2015.

Na final, o surfista paulista terá pela frente o australiano Bede Durbidge, 21º do mundo, que na outra bateria semifinal superou o compatriota Matt Wilkinson. Durbidge faz no Rio sua melhor campanha do ano e já enfrentou Filipinho em 2015, perdendo em Goald Coast.

Filipinho começou com tudo na bateria e logo em suas duas primeira ondas conseguiu boas notas, anotando um 8,93 na primeira e 7,00 na segunda. Neste mesmo período Ítalo ainda não tinha pego uma onda sequer e ficou em situação desconfortável.

Ítalo bem que tentou buscar o compatriota, mas não conseguiu tirar a enorme diferença que Filipinho colocou logo de cara. O paulista administrou bem a dianteira até o fim da bateria e acabou mesmo pontuando com as duas primeira ondas, somando 15,93 contra 6,34 do rival potiguar.

O resultado obtido nas águas da Barra da Tijuca garantem Filipinho na segunda colocação do ranking, ficando atrás apenas do também brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho. Com a final no Rio, ele vai ultrapassar o australiano Mick Fanning, que cairá para o terceiro posto. Será a primeira vez que dois brasileiros aparecem nas duas primeiras colocações do ranking.