Topo

De novo? Surfista australiano repete notas máximas em dois dias seguidos

Do UOL, em São Paulo

15/06/2015 23h07

O australiano Owen Wright conquistou nesta segunda-feira um feito na Liga Mundial de Surfe (WSL), na etapa de Fiji, a quinta da temporada. Na final, ele não deu chances ao compatriota Julian Wilson, conseguiu duas notas 10 e saiu campeão. O mais impressionante, no entanto, é que não foi a primeira vez que o surfista realizou essa façanha em Fiji.

Em 40 anos de história do circuito, apenas seis surfistas tinham conseguido duas notas 10 na mesma bateria, entre eles Kelly Slater e Joel Parkinson. Mas Owen Wright conseguiu o feito duas vezes em dois dias seguidos, numa mesmca etapa, algo inédito até então. Na fase classificatória, ele já tinha somado 20 pontos na mesma bateria.

Em Fiji, os brasileiros não passaram das quartas de final, em que Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira eram os últimos remanescentes. Adriano de Souza, o Mineirinho, segue líder do ranking mundial, seguido por Filipinho. Owen Wright, antes na sexta posição, agora é o terceiro colocado. Gabriel Medina, atual campeão, é o 20º.