Topo

Namorada de Medina é aprovada pela sogra durona e vira amuleto

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

24/07/2015 06h01

Tayna Hanada entrou mesmo para a família Medina. A jovem de 19 anos não só fisgou o coração de Gabriel Medina, mas também conquistou a sogra Simone que admite ser linha dura. Agora, ela já até virou amuleto.

Tayna conseguiu o mais difícil que era a aprovação da sogra. Simone ficava de olho nas meninas que se aproximavam do filho e temia que uma interesseira se aproximasse.

“Eu morria de medo de ele namorar uma periguete, siliconada, com peitão, bundão, essas mulheres que ficam querendo aparecer. A Tayna é gente boa demais, simples, dei 'graças a Deus'. E ela não atrapalha a carreira dele, só ajuda”.

Os pais de Tayna e de Medina são amigos de longa data e os pombinhos se conhecem desde criança, o que facilitou a aproximação. Simone dá até conselhos para a nora e reconhece que não deve ser fácil lidar com tanto assédio feminino.

“Quando a gente estava no voo voltando de uma etapa, tinham duas meninas no banco da frente que estavam dando em cima do Gabriel descaradamente. E na frente dela. Foi tão surreal que ela deu risada. Eu falei para ela: ‘ não liga não. Deixa para lá. Você sabe que é seu’”.

O assédio ainda é novidade para todo mundo. Onde Gabriel passa, aparecem centenas de adolescentes histéricas que choram só por conseguir uma foto. Ele admite que ainda fica surpreso e acha até engraçado. Já a namorada é um pouco ciumenta, mas já se acostumou.

“A Tayna é gente boa, tem lidado super bem com a situação, ela foi para o campeonato agora na África. Ela é um pouco ciumenta, mas está indo bem o nosso relacionamento, não sei o que falar, está tudo bem”, conta o atual campeão mundial, visivelmente envergonhado.

Depois que assumiu o namoro com Medina no último mês, Tayna virou presença cativa no estafe do surfista. Ela viajou para a África do Sul para a etapa de Jeffreys Bay em que ele conseguiu o melhor resultado do ano.

De volta ao Brasil, ela tem acompanhado o amado nos eventos com patrocinadores. Na última terça-feira, esteve em uma feira escolar para o lançamento de uma linha de cadernos com o rosto de Medina. Na última quinta, foi a vez do lançamento da biografia ‘Gabriel Medina’ que conta a trajetória desde a origem da família até a conquista do campeonato mundial. O evento reuniu milhares de fãs na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Assédio das fãs

Tayna já caiu nas graças da família, mas ainda terá que rebolar para ser aprovada por todas as fãs. A mãe de Medina administra o contato com as seguidoras e admite que muitas ficaram chateadas quando ele anunciou o novo amor.

“No início elas falavam cada coisa horrível. Eu falava, ‘gente, não é assim’. Mas não dá para imaginar como cada uma vai pensar. Mas agora elas já estão gostando. Teve uma que falou: ‘Tayna, eu adoro você’”.

Simone mantém contato com as fãs pelas redes sociais e pelo WhatsApp e faz questão de acompanhar tudo de perto. De tanto digitar nas conversas com as meninas, chegou a desenvolver uma epicondilite, que é uma inflamação na região do cotovelo.

“Eu tenho contato de várias no WhatsApp, meu marido fala ‘você vai enlouquecer’. É no Facebook, eu respondo Instagram. Algumas são mais próximas, sei o nome, sei quem é. Tem dia que deixo para responder no dia seguinte. Mas é muito bom, são pessoas que torcem pela gente, dão carinho e apoiam mesmo nos momentos difíceis. Porque não é fácil viver de um esporte que depende não só de você, mas também da natureza”.