Topo

Australiano é atacado por tubarão e leva mordidas na perna e no braço

Australiano Craig Ison chega ao hospital após o ataque de tubarão - Reprodução
Australiano Craig Ison chega ao hospital após o ataque de tubarão Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 07h55

Um ex-pugilista australiano foi atacado por um tubarão enquanto surfava em Evans Head (Austrália) e, diferentemente de Mick Fanning, que escapou sem arranhões de um ataque recente, foi hospitalizado após ter a perna e o braço mordidos.

Craig Ison, de 52 anos, sofreu um ataque e ainda tentou se defender, socando o tubarão, mas acabou mordido pelo menos duas vezes.

Em nota da polícia local, as autoridades esclarecem que o incidente ocorreu a 100 m da praia de Main Beach, em Evans Head, nesta sexta-feira. Perto das 6h da manhã, o homem de 52 anos gritou para seu amigo que viu um tubarão na água. Enquanto tentava voltar para a costa, ele foi atacado e derrubado da prancha.

A mordida atingiu sua perna esquerda. Ao socar o tubarão, ele também sofreu lesões no braço. Ao chegar à praia, o amigo fez um torniquete, para tentar diminuir o sangramento.

A ambulância chegou 20 minutos depois, e dois paramédicos trabalharam para estabilizar a hemorragia, e Ison foi levado para o hospital.

Ele foi encaminhado diretamente para cirurgia. Apesar de a família já se considerar com sorte por ele ter sobrevivido, a operação teve complicações, e ele enfrenta momento delicado, mas está estável.

“Foi como ver um replay de Mick Fanning”, declarou o amigo do surfista amador, Geoff Hill. “Eu tentei ir até ele, mas naquele momento ele já estava na prancha, remando de volta. Então, foi pego. Depois, colocamos ele na minha prancha, como se fosse uma maca."