Topo

Não teve 10, mas brilhou! Gabriel Medina dá show de tubos no Taiti; veja

Medina dá show de tubos no Taiti
1 | 2

Do UOL, em São Paulo

17/08/2015 21h50

Atual campeão da etapa de Teahupoo da Liga Mundial de Surfe (WSL), Gabriel Medina segue vivo na disputa pelo bicampeonato no Taiti. Nesta segunda-feira, em bateria só com notas acima de 9, o brasileiro venceu o havaiano Jhon Jhon Florence e avançou para a 4ª rodada da competição.

E a vitória veio em grande estilo. Medina deu show de tubos e venceu com nota 19 (9,73 e 9,27). Florence também fez grande apresentação, somou 18,84 (9,57 e 9,27) e perdeu de virada a dois minutos do fim.
 
Para se ter uma ideia do nível de surfe apresentado pelos dois astros nas ondas gigantes de Teahupoo, tanto um como o outro abriu mão de uma nota 9,07, já que somente duas notas podem contribuir para a nota final.
 
Mas o campeão mundial não foi o único a brilhar no Taiti nesta segunda. Filipe Toledo, o Filipinho, e ítalo Ferreira também avançaram de fase com boas notas.
 
A principal baixa entre os principais surfistas brasileiros em Teahupoo foi Adriano de Souza, o Mineirinho, atual líder da temporada. Ele foi derrotado para o compatriota Bruno Santos, que surfou como convidado, e pode perder a ponta do Mundial de surfe.