Topo

Medina bate ex-campeão mundial de surfe e segue vivo em etapa na França

Gabriel Medina acerta um aéreo durante a disputa da etapa da França do Circuito Mundial de Surfe -  WSL / Kirstin Scholtz
Gabriel Medina acerta um aéreo durante a disputa da etapa da França do Circuito Mundial de Surfe Imagem: WSL / Kirstin Scholtz

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 13h45

O campeão de 2014, Gabriel Medina, segue em sua campanha de recuperação no Mundial de surfe da atual temporada. Depois de um começo de ano tímido, o brasileiro vai retomando a melhor forma e volta, aos poucos, a impressionar os juízes. Neste sábado, em Aquitaine, na França, ele venceu o norte-americano C.J. Hobgood, ex-campeão do circuito, com duas notas acima de 9.

A bateria impressionante do brasileiro teve um 9, um 9,7 e um total de 18,70, contra 14,23 do rival de peso. Com o resultado, Medina segue na briga pelo título da etapa francesa, que lhe possibilitaria crescer na classificação geral. Hoje, ele é só o sétimo colocado, embora tenha crescido na tabela com dois top 3 nas duas últimas etapas.

A briga na França, porém, promete ser dura. Líder da temporada, o australiano Mick Fanning passou pelo atleta da casa Maxime Huscenot e também vai para a quarta rodada. Adriano de Souza, o Mineirinho, vice do ranking, também venceu sua bateria, eliminando o brasileiro Thomas Hermes.

O ponto negativo para os brasileiros foi o desempenho de Filipe Toledo, o Filipinho, que foi eliminado da repescagem na última sexta e pode perder o terceiro lugar na classificação da temporada, dependendo dos resultados.