Topo

KFC parodia ataque de tubarão contra Fanning. E irrita a mãe do surfista

Do UOL, em São Paulo

19/10/2015 16h10

Em propaganda do seu novo sanduíche, a franquia sul-africana do KFC, rede de fast-food norte-americana, parodiou o ataque de tubarão sofrido pelo tricampeão mundial de surfe Mick Fanning durante etapa da Liga Mundial.

Mas acabou se dando mal. Irritou a mãe do surfista e pode ser obrigado a tirar a peça publicitária do ar.

Na propaganda, aparece um homem com características físicas semelhantes às de Fanning e com a mesma lycra com a qual o surfista foi atacado por um tubarão na praia de Jeffrey's Bay, na África do Sul, em julho passado. Uma clara referência. 

"Eu acho que isso é muito desrespeitoso", disparou Elizabeth Osborne, mãe do tricampeão mundial. Eles puseram um cara parecido com ele no vídeo. Isso realmente traz de volta muitos traumas pra todo mundo que já foi atacado por um tubarão", explicou.

"Algumas famílias tiveram fatalidades e algumas pessoas ainda estão absolutamente assustadas sem seus membros", acrescentou. "É desrespeitoso com ele e Mick não está nem um pouco feliz com isso", revelou Osborne

De acordo com a mãe de Mick Fanning, a Liga Mundial de Surfe entrou em contato com o australiano na semana passada e colocou à disposição sua equipe de advogados.

"Os advogados estão entrando em contato com o KFC para tirar isso do ar", afirmou Osborne.

"O comentário que o Mick fez foi que isso é desrespeitoso para qualquer um que sofreu ataque de tubarão e ele quer [o vídeo] fora do ar. Estamos muito tristes com tudo isso", finalizou a mãe de Fanning.