Topo

Surfe rendeu Mundial e uma noiva modelo a Mineirinho. Casamento está perto

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

21/12/2015 11h56

Adriano de Souza, o Mineirinho, estava há dez anos na batalha pelo título Mundial de surfe. No meio deste caminho, o torneio rendeu uma companheira para o surfista que está ao seu lado até hoje. Em 2010, ele conheceu a modelo Patrícia Eicke, com quem deverá se casar no dia 23 de janeiro. E foi exatamente em uma etapa de surfe que o casal iniciou tudo.

“A gente se conheceu em Florianópolis na festa de encerramento do WCT que rolava na praia de Imbituba. Também era a festa de encerramento de um desfile que estava fazendo. Meu irmão era fã dele, mas eu não conhecia esporte ainda. Meu irmão parou para tirar foto, ele me viu e a gente acabou se conhecendo, trocando telefone e desde então não paramos de conversar. Estamos aqui cinco anos e meio já noivos e prestes a se casar. Meu irmão Leonardo foi a ponte de tudo”, falou Patricia, ainda no Havaí, ao UOL Esporte.

E não foi apenas neste momento que o surfe cruzou o caminho do casal. Se foi no Havaí que Adriano se tornou o segundo brasileiro campeão do Mundo – e o primeiro a vencer em Pipeline -, também foi na ilha em que eles deram o passo mais importante do relacionamento deles até aqui.

“A gente ficou noivo no Havaí, dois anos atrás, em dezembro de 2013. Foi surpresa maravilhosa que ele fez para mim, ele trouxe todos meus familiares, foi uma surpresa. Não sabia de nada, não desconfiava. O Havaí é um lugar muito especial, esse lugar é mágico para gente”, completou.

Ao falar sobre o casamento, Patricia admite que a ansiedade estava grande já antes do Mundial, mas imagina que daqui para frente esse sentimento só crescerá.

“A gente se casa mês que vem, dia 23 de janeiro, e até então a ansiedade era só pelo título. Tinha alguma ansiedade pelo casamento, mas mais pela minha parte, noiva né? Eu que preparei o casamento. Adriano estava focado no campeonato e as coisas do casamento estavam só comigo. Até esse momento, a ansiedade maior era pelo campeonato. Agora que começa ansiedade para o casamento. Vamos para os últimos preparativos quando chegar no Brasil (nesta terça-feira)”, disse.

Depois do casamento, os dois vão tirar um tempo de férias para aproveitar a lua de mel e Mineirinho terá de deixar o surfe de lado.

Ao falar sobre esse período de luta ao lado do surfista, a modelo enaltece o sonho realizado de Mineirinho. “Não vão para lua de mel nem prancha de surfe, nem troféu. Troféu ficará guardado na sala de troféus na nossa casa. Prancha só vai aparecer na preparação do primeiro campeonato do ano na Austrália. Lua de mel será só a gente, curtir nós dois, tempinho para nós dois. Férias para a gente se desligar um pouco do mundo”, revelou.

Na época em que conheceu Mineirinho, Patricia trabalha como modelo profissionalmente, carreira que seguiu desde os 14 anos. Agora, formada em Publicidade e Propaganda, a garota de 24 anos tem outro foco, sua marca de biquínis.

“Tenho uma marca de biquínis, a Morea. Mas trabalhava de modelo desde os 14 anos. Já morei fora do país. Já trabalhei mais como modelo profissionalmente, mas hoje não é mais meu foco. Agora, meu foco principal é a marca de biquínis”, afirmou.

“Venho acompanhando a carreira dele, ele lutou muito mesmo, quis muito isso. Foi muito focado durante esses anos todos. É muita dedicação em cima dos treinamentos, em cima da forma de como agir com tudo, tanto na vida pessoal como na profissional. Foi muito preparado para isso mesmo, para esse momento que hoje se concretizou, esse sonho. Ele é merecedor, se dedicou, foi guerreiro até o fim”, finalizou logo após dizer que "a ficha ainda não caiu".