Topo

Surfista exibe pinos após quebrar quadril e ficará 1 mês em cadeira de roda

Australiano Bede Durbidge quebrou o quadril no dia 16 de dezembro após tombo em Pipeline - Reprodução/ArquivoPessoal
Australiano Bede Durbidge quebrou o quadril no dia 16 de dezembro após tombo em Pipeline Imagem: Reprodução/ArquivoPessoal

Do UOL, em São Paulo

21/12/2015 15h14

Após quebrar o quadril na última etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL), em Pipeline, no Havaí, o surfista australiano Bede Durbidge utilizou as redes sociais para mostrar o resultado da cirurgia no local e agradecer o apoio de amigos e fãs.

"Um par de presentes graças a Pipeline. Um pino de 17 cm nas costas e uma placa com quatro parafusos na frente", escreveu Durbidge no Facebook, ao lado de uma radiografia do quadril operado.

"Tem sido reconfortante todo o amor e apoio de todo mundo. Obrigado a todos. Não sei ao certo quanto tempo vai durar a recuperação, mas vou ficar o primeiro mês numa cadeira de roda", finalizou o surfista australiano. 

No dia 16 de dezembro, na terceira fase dos tubos de Pipeline, Durbidge tomou uma "vaca" e foi arremessado contra os corais da famosa praia havaiana. Foi socorrido, imobilizado e levado ao hospital, onde constatou-se a fratura do quadril e ele passou por procedimento cirúrgico.