Topo

Kelly Slater se atira ao mar e salva criança e mulher após onda gigante

Slater se preparava para competição no Havaí quando viu criança e mulher precisando de ajuda - Daniel Smorigo/WSL
Slater se preparava para competição no Havaí quando viu criança e mulher precisando de ajuda Imagem: Daniel Smorigo/WSL

Do UOL, em São Paulo

29/01/2016 14h59

O maior surfista de todos os tempos, Kelly Slater, salvou uma criança e uma mulher que pediam ajuda no mar ne Waime Bay, no Havaí. Slater estava na areia quando percebeu que duas pessoas estavam se afogando depois de uma onda gigante quebrar. O norte-americano de 43 anos seguiu imediatamente ao mar para resgatar a mulher e a criança.

O gesto de Slater foi anunciado pelo fotógrafo Chris White, que é pai do menino Van, e marido de Sarah, salvos pelo surfista.

Nas redes sociais, Chris White, em tom emocionado, agradeceu a Slater pelo resgate de seus familiares.

“Muito agradecido ao deus do surf Kelly Slater que por qualquer motivo estava lá para salvar minha mulher e meu filho, que foram varridos por uma onda gigante”. “Serei grato eternamente a este grande homem e grato por minha família estar viva”, escreveu.

Onze vezes campeão mundial de surf, Slater comentou a mensagem.

“Obrigado. De uma forma aleatória eu parei para ver ali quando eu não costumo fazer e aconteceu de eu estar lá. Salva-vidas estavam por ali e iriam salvá-los. Mas fico feliz em saber tudo está bem e que um dia nós poderemos sorrir disso. A primeira onda do Van [criança] foi uma daquelas bem grandes. Definitivamente, é um bebê ao estilo australiano”, brincou o surfista.