Topo

Filipe Toledo confirma lesão e diz que ficará fora da próxima etapa

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 09h11

O brasileiro Filipe Toledo chegou perto de repetir o feito de 2015 e conquistar a etapa de Gold Coast, na Austrália, do Mundial de surfe. Mas, uma lesão e derrota na semifinal para Matt Wilkinson atrapalhou o objetivo. Pior que isso, ele ficará fora da próxima etapa e também poderá perder a disputa seguinte.

Em um vídeo gravado para a WSL, Filipe Toledo confirmou que se machucou ao tentar dar um aéreo. O brasileiro ainda avisou que agora voltará para sua casa, na Califórnia, para fazer fisioterapia e tentar se recupera a tempo da etapa do Rio de Janeiro, em maio deste ano.

“Então, eu machuquei o músculo da virilha, dando o aéreo. Eu não vou para Bells (que começa dia 24 de março) e acho que não vou para Margaret (que começa dia 8 de abril) também. Provavelmente eu vou para casa fazer fisioterapia e estar pronto para o Rio”, falou.

Ao sair do mar, com a ajuda do seu pai, Filipe já deixava os torcedores preocupados. Antes de encarar um raio-x e ressonância magnética, o atleta chegou a dizer que estava sentindo muita dor.

“Queria agradecer todo mundo pela torcida, bateria foi boa, acabei me machucando. Na hora que voltei do aéreo, a onda, quando onda estourou, ela voltou no fundo da prancha, fez virilha ir para cima e para o lado. Ficou muito dolorido, eu continuei surfando sentindo muita dor. Estou bem, tranquilo, só sentindo muita dor”, falou.

Caso se recupere em casa, Filipe Toledo defenderá o título assim como aconteceu em Gold Coast. Como o Mundial de surfe tem direito aos dois piores resultados, o brasileiro poderá perder duas etapas e seguir na briga pelo título, o que seria o tricampeonato consecutivo para o país.

Em 2016, Toledo foi um dos brasileiros a brigar até a última etapa pelo título. Ele esteve ao lado de Gabriel Medina e Adriano de Souza, que ficou com o título, na disputa.

Responsável por eliminar Filipe Toledo na semifinal, Matt Wilkinson se sagrou campeão no mar de Gold Coast.